Powered By:
Android Advice

Acompanhamento de atividades na terra indígena Aningal

No dia 24 de julho/2015 foi realizada uma visita às comunidades Aningal e Vida Nova (TI Aningal) para acompanhamento das atividades realizadas, que nesse momento contam com a parceria do projeto ARPA do ICM-Bio e CIR.  Conforme havia ficado combinado anteriormente, ambas comunidades já construíram o viveiro e aguardam apenas a visita do técnico para ativação da bomba.

Na comunidade Aningal, também foram feitas visitas à áreas de plantios agroflorestais em duas roças realizados em meados de 2013 e 2014, respectivamente. Foram plantadas mudas de espécies madeireiras produzidas no viveiro antigo da comunidade, como pau-rainha, mogno, pau-ferro, araraúba, angelim do cerrado e angico.

A área implantada em 2013 atualmente não é mais utilizada como roça, e tem a presença de árvores da capoeira junto com as 34 árvores madeireiras plantadas, que atingem mais de 6 metros.

Na área plantada em 2014 o desenvolvimento das árvores também está muito bem, com 38 plantas que atingem até mais de 6 metros, junto às plantas da roça como milho, macaxeira, maxixe e melancia.

Há também um plantio de madeiras em uma área de lavrado ao lado do viveiro antigo, onde devido à seca muitas plantas morreram, mas algumas resistem e apresentam um crescimento razoável.

A comunidade está muito satisfeita com os resultados e quer ampliar os plantios e produção de mudas, agora que conta com um viveiro maior e mais funcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *