Powered By:
Android Advice

Comunidade Aningal diversificando os plantios

Plantio de árvores nas entre-linhas do maracujá

 

Como fruto dos trabalhos em viveiro iniciados desde dezembro, a comunidade Aningal e EEI Inácio Mandulão tem nesse momento grande quantidade de mudas de espécies madeireiras e fruteiras em ponto de plantio. No dia 29 de maio, grande parte dessas mudas foram plantadas nas entrelinhas de um plantio de maracujá iniciado há aproximadamente duas semanas. Foram plantadas mudas de pau-rainha, angelim do cerrado, mogno, graviola, ata, nim, dentre outras, bem como o feijão-guandu e feijão de porco para adubação verde. Também foram plantados canteiros de plantas medicinais, cedidas pelo viveiro do Insituto Insikiran. O manejo da área será realizado pelos estudantes e professores da comunidade, e essas atividades são parte de aulas práticas.

4 Responses to Comunidade Aningal diversificando os plantios

  • Monica says:

    parabéns, precisamos muito e ações dessa natureza, otimizar recursos já existente, melhorar a qualidade de vida dos povos indígenas e pensando nas gerações futuras .

    • admin says:

      obrigada Monica, os povos indígenas possuem grande conhecimento de manejo ecológico dos recursos naturais, e podem realizar o seu desenvolvimento nesse mesmo rumo!

  • Lori Luci Brandt Dalla Porta says:

    Parabéns este fato é muito relevante para os povos indígenas pois além do conhecimento sobre as espécies e variedades também cuidam da natureza e da valorização da vida. Trabalho com frutíferas nativas e agrofloresta e sonho em fazer um projeto de Segurança Alimentar com os povos indígenas para resgatar sementes, raízes e o conhecimento culinário que muito contribuiu para o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *